terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

(08/02/2015) “E todos quantos o tocavam ficavam curados”. (Mc 6, 56)


Jesus é o nosso Salvador, não há espaço para alternativas. As pessoas geralmente se sentem inseguras no momento da escolha, mas é preciso escolher. O terror de abandonar os sonhos e planos, abstratos e múltiplos, e aferrar-se a um único caminho, maravilhosamente concreto e único, é necessário para que nossa vida seja fecunda e deixe rastro. Coragem!

O medo de errar paralisa o coração e as mãos. Poderíamos dizer que é quase uma doença existencial ter pavor ante as decisões concretas, mas eu aprendi com a experiência um jeito de ficar curado do medo: tocar em Jesus. Conhecer Sua vida, rezar, receber os sacramentos e viver em fraternidade (muito importante). Assim, o medo vai embora.

Estou com são Paulo: “A caridade de Cristo nos compele, quando consideramos que um só morreu por todos e que, por conseguinte, todos morreram. Ora, ele morreu por todos a fim de que aqueles que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles” (2Cor 5, 14-15).

Catecismo 739: Uma vez que o Espírito Santo é a unção de Cristo, é Cristo, a Cabeça do corpo, quem O derrama nos seus membros para alimentá-los, curá-los, organizá-los em suas mútuas funções, vivificá-los, enviá-los a dar testemunho, associá-los à sua oferta ao Pai e à sua intercessão pelo mundo inteiro”.

Francisco: Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida”. (27/07/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário