sexta-feira, 29 de julho de 2022

Festa de Nossa Senhora da Glória - 2022



 

 

Novena permanente à Nossa Senhora da Glória

 



Oração inicial para todos os dias:

 

Ó dulcíssima soberana, Rainha da Glória, humildemente vimos a vossa presença para suplicar-vos esta graça:

(Fazer o pedido)

 Do alto do trono no qual Deus vos pôs, e desde onde reinais sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos!

Pelos vossos merecimentos, obtém para nós o aumento da fé, da esperança e da caridade, e dai-nos a santa perseverança, para que possamos, um dia, beijar os vossos pés e unir nossas vozes às dos anjos do céu que cantam para sempre: 

“Ave Maria, cheia de graça!”

 

Versículos para cada dia. Depois de cada versículo rezar 3 Ave-Marias, 1 Pai-Nosso e 1 glória, em honra da Santíssima Trindade e do amor com o qual Maria foi honrada.


 Ø  1º dia: "Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar". (Gn 3, 15)

 Ø  2º dia: "O próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará ‘Deus Conosco’". (Is 7, 14)

 Ø  3º dia: “O anjo, aproximando-se dela, disse: ‘Alegra-te, cheia de graça! O Senhor é contigo!’”. (Lc 1, 28).

 Ø  4º dia: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”. (Lc 1, 42-44)

 Ø  5º dia: “Desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. (Lc 1, 48-49)

 Ø  6º dia: "Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles já não têm vinho’. Respondeu-lhe Jesus: ‘Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou’. Disse, então, sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’". (Jo 2, 3-5)

 Ø  7º dia: "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe". (Jo 19, 26-27)

 Ø  8º dia: "Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele". (At 1, 14)

 Ø  9º dia: "Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas". (Ap 12, 1)

 

Oração Final para todos os dias:

 

Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós vo-lo pedimos humildemente, enviai vossas legiões celestes para que, sob vossas ordens, e por vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo.

Quem é como Deus? Ninguém é como Deus!

Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança.

Ó Mãe Divina, enviai os santos anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo.

Santos anjos e arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. 

Amém.