quinta-feira, 28 de abril de 2022

AUXILIO PARA UMA BOA CONFISSÃO

 AUXILIO PARA UMA BOA CONFISSÃO

Cortesia da Comunidade Trinidade Santa à Paróquia de Nossa Senhora da Glória








Mês Jubilar Mariano - Maio/2022 - 60 ano de consagração da Diocese de Nova Friburgo à Imaculada Conceição

 

Oração para ser rezada diante da Imagem da Imaculada Conceição por todas as pastorais e movimentos, durante o Mês Jubilar dos 60 anos de Consagração da Diocese de Nova Friburgo à Nossa Senhora Imaculada Conceição, maio de 2022.


Saudação (Pode ser rezada ou cantada)

Dir. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

T. Amém

T. Agora, lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus. Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com o Vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em Pessoas três, agora e sempre, e sem fim. Amém.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com o Vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em Pessoas três, agora e sempre, e sem fim. Amém.

 

Intenções:

Dir. Nós agradecemos e entregamos à Santíssima Trindade:

Nossa vida, família, amigos e intenções. Nossa Diocese, Paróquia, Pastorais e Movimentos.

Coloquemos também nossas intenções no silêncio do coração: (Momento de silêncio para intenções pessoais e do movimento).

Pelas mãos da Imaculada Conceição, nossa mãe, mestra e rainha.

Rezemos juntos:


ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

 Virgem Mãe de Deus, Senhora da Imaculada Conceição, nós renovamos solenemente a consagração desta nossa Diocese de Nova Friburgo.

Queremos ser vossos para sempre, elegendo-Vos como Rainha, Padroeira e Advogada nossa, confiando-Vos todas as nossas esperanças terrenas e celestes, entregando-Vos tudo o que somos e tudo que possuímos.

Vós que sois o modelo e a mais pura realização da Igreja de Cristo, alcançai de Deus que a Diocese de Nova Friburgo se torne, cada dia mais, uma verdadeira comunidade cristã, onde se adore a Deus em espírito em verdade, e os irmãos se amem mutualmente, sem acepção de pessoas, na caridade de Cristo. Com vossa poderosa intercessão e vosso imenso amor materno, purificai e santificai a Igreja de Nova Friburgo.

Modelai-a à vossa semelhança, ó Maria Imaculada, e que seja assim mais agradável a Deus e mais fiel aos insondáveis desígnios da Divina Misericórdia a seu respeito.

Como antecipastes nas Bodas de Caná a hora do primeiro milagre de Cristo, alcançai desde já operários para messe, que é tão grande, que venham mais sacerdotes, que as nossas vocações sacerdotais amadureçam nos Seminários, que se organize eficazmente o apostolado leigo!

Vós que sois nosso amor, nossa confiança e nossa glória, cercai-nos, pois, de proteção, ajudai nossa fraqueza, tende piedade de nossas quedas. Guardai-nos, Mãe santíssima, qual estrela do mar sempre luminosa, através das sombras da terrena peregrinação até às claridades eternas, na Casa do Pai.

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria, fazei-nos Vossos totalmente, para que sejamos totalmente de Cristo e por Cristo, Deus. Amém.

Consagração da Diocese de Nova Friburgo á Imaculada Conceição, em 27 de maio de 1962. Oração composta por D. Clemente José Carlos Isnard, Primeiro Bispo de nossa Diocese.