sábado, 20 de agosto de 2016



20/08/2016

Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem
Acolitato dos seminaristas Aurecir e Luiz Antônio

Hoje celebramos uma solenidade da Santíssima Virgem e o coração dos filhos se alegram com a glória da Mãe.
Desde o princípio a Mãe de Deus e nossa Mãe, pela potência de Cristo e em vistas de sua missão materna universal, recebeu de Deus uma série de privilégios.
Imaculada, venceu o demônio sendo concebida sem o pecado original.
Sempre Virgem durante toda a sua vida, testemunha em seu corpo a excelência de sua missão.
Mãe de Deus, foi a porta por onde o Eterno entrou em nosso tempo.
E, por fim, como coroamento de sua vida terrestre, terminados os seus dias nesta terra, Nossa Senhora foi assunta ao céu de corpo e alma e exaltada pelo Senhor como Rainha.
Não é possível que um filho de Maria não se alegre na Solenidade de hoje! Ela, de fato nos marcou um caminho para um dia estarmos também com ela no Céu. Esta é uma ambição que vale a pena.
Nós temos a tentação de termos ambições muito baixas, por isso é importante lembrar que Deus nos chama para o Céu. Tem gente que ambiciona viver para acumular riquezas, ou para provar até a última gota de todos os prazeres que o mundo pode oferecer, ou, ainda, ambiciona mandar, poder, influenciar... Todas estas tentações tem prazo de validade. Terminam com nossa vida neste mundo. Só Deus permanece.
E isto não é “espiritualidade demais”! Quem não deseja o Céu, não é capaz de amar o irmão. De renunciar a si mesmo. De servir a todos. É preciso ter o coração no Céu, como o da Santíssima Virgem, para subir as montanhas e ir ao encontro da prima Isabel. Para visitar, acolher, se encontrar, se interessar, servir.
Tem gente que nem é capaz de se planos tão longos. Anseia somente em ter muitas curtidas, muitos “likes”, muitos pokemons. Falta-nos muito de desejos santos.

Hoje Aurecir e Luiz Antônio apresentam-se diante da comunidade para receber o ministério de acólito e Deus se alegra com mais esta confirmação da oferta total de suas vidas. Eles também precisarão se empenhar no crescimento dos “desejos santos” que apontam para o céu. Deus não quer transportadores de Jesus nem distribuidores de Jesus. Deus quer amigos, irmãos, ministros. Ele contém todos os tesouros da sabedoria e da ciência e escolheu a Sempre Virgem Maria para leva-lo até as montanhas da Judeia para visitar uma família necessitada. Ele também quer ministros santos para repartir seus dons aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário